Describe Books In Pursuance Of O Pecado de Porto Negro

Original Title: O Pecado de Porto Negro
ISBN: 9724622436 (ISBN13: 9789724622439)
Edition Language: Portuguese
Download Books O Pecado de Porto Negro  For Free
O Pecado de Porto Negro Paperback | Pages: 432 pages
Rating: 4.57 | 274 Users | 61 Reviews

Point Appertaining To Books O Pecado de Porto Negro

Title:O Pecado de Porto Negro
Author:Norberto Morais
Book Format:Paperback
Book Edition:Anniversary Edition
Pages:Pages: 432 pages
Published:May 2014 by Casa das Letras
Categories:European Literature. Portuguese Literature

Narration To Books O Pecado de Porto Negro

Em Porto Negro, capital da ilha de São Cristóvão, toda a gente conhece Santiago Cardamomo, o bom malandro que trabalha na estiva, tem meio mundo de amigos e adora mulheres, de preferência feias, raramente passando uma noite sozinho. O seu sucesso junto do sexo oposto enche, aliás, de inveja aqueles a quem a sorte nunca bateu à porta, sobretudo o enfezado Rolindo Face, que há muito alimenta esperanças no amor de Ducélia Trajero – a filha que o patrão açougueiro guarda como um tesouro. Mas eis que, no dia em que ensaiava pedir a sua mão, assiste sem querer a um pecado impossível de perdoar que acabará por alterar a vida de um sem-número de porto-negrinos, entre os quais a da própria mãe; a de um foragido da justiça que vive um amor escondido para se esquecer do passado; a de Cuménia Salles, a dona do Chalé l’Amour, a mais afamada casa de meninas da cidade; ou a de Chalila Boé, um mulato adamado que, nas desertas horas da madrugada, se perde pelo porto à procura do amor.
O Pecado De Porto Negro, obra finalista do Prémio LeYa, é um mosaico de histórias que se vão encadeando para construir um romance admirável sobre o carácter circular do destino e a capacidade que o passado tem de nos vir bater à porta quando menos esperamos.

Rating Appertaining To Books O Pecado de Porto Negro
Ratings: 4.57 From 274 Users | 61 Reviews

Criticism Appertaining To Books O Pecado de Porto Negro


Sem duvida alguma, o melhor , o mais interessante livro que li ate hoje de um autor portugues... que me desculpem os "Saramagos", mas é disto que gosto, escrita poética, luxúria em romance, uma pitada de thriller e alguma tensão envolvente!!Parabéns!! Aguardo o próximo!!!

5 estrelas não chegam para classificar este livro!! Obrigada Norberto Morais por me fazeres viajar até Porto Negro.Para quem não leu, deixo o book trailer: https://www.youtube.com/watch?v=z8c-E...

Uma maravilhosa e inebriante leitura. Vou, sem dúvida, ler o outro romance do autor e ficar atenta aos próximos lançamentos deste escritor português que desconhecia até dar de com este "Pecado de Porto Negro". Recomendo a quem goste de ler bons romances em língua portuguesa e a todos os que, no geral, são apaixonados por uma boa estória.

Prosa poética de ler palavra-por-palavra, a sentir o cheiro e o gosto e o toque. Personagens belamente construídos. História de amor tão minuciosamente retratada que as borboletas no estômago dançam até mesmo no teu, com cada encontro de amor, cada reviravolta. Uma metade do livro é delicadeza e esperança, a outra, maldade e sordidez. O final me fez brotar uma lágrima de cada fonte, que enxuguei com dois dedos em cada face.

Como diz o autor, quem chega a Porto Negro "não parte sem a promessa de voltar". Terminou hoje a minha viagem à capital da ilha de São Cristóvão e tenho a certeza de que hei-de voltar a ela muitas vezes. Depois de ler este brilhante romance de Norberto Morais (autor que desconhecia) ficou em mim a enorme frustração por aquele lugar não existir realmente. Magistralmente escrito, O Pecado de Porto Negro agarra-nos da primeira à última frase. Não sou uma crítica literária, mas enquanto leitora, não

O bom malandro e a virgemO Pecado de Porto Negro segundo livro do escritor Norberto Morais (n. 1975), finalista do Prémio Leya em 2013 é um romance de excelente qualidade, brilhante na escrita, com um ritmo e suspense primoroso, um enredo imaginativo e uma descrição excepcional de um local imaginário, a pequena cidade de Porto Negro; das suas paisagens, das suas ruas, dos seus odores e das suas cores, e das suas gentes, com inúmeras personagens, que apesar de serem estereotipadas, são bem